FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE QUÍMICA-NÍVEL BÁSICO

Autores

  • Ricardo de Moraes Andrade Universidade Federal de Goiás - Campus Jataí
  • Maria Fernanda do Carmo Gurgel Universidade Federal de Goiás - Campus Jataí

Resumo

Atualmente a realidade da educação brasileira tem sido difícil e isso tem afetado todas as áreas de ensino, inclusive o ensino de química. Segundo Libâneo (2008), muitos questionamentos e estudos sobre a formação desses profissionais têm sido feitos, e que tem mostrado como resultado a importância de uma formação continuada paralela a sua prática docente. Isso mostra que já está na hora de se pensar em uma formação continuada desde a graduação, pois isso ajudaria o professor de química em sua prática no ensino básico, proporcionando a esse profissional uma prática mais reflexiva, com maior sensação de preparo e despertando assim um maior interesse por parte dos alunos do ensino básico (MALDANER, 2006)

Downloads

Publicado

01.10.2011

Como Citar

DE MORAES ANDRADE, R.; DO CARMO GURGEL, M. F. FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE QUÍMICA-NÍVEL BÁSICO. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 138–141, 2011. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/331. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Ensino-aprendizagem de Química