SENTIMENTOS E EMOÇÕES ENVOLVIDOS NA APRENDIZAGEM DA ESCRITA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA

Autores

  • Neuda Alves do Lago
  • Paula Francieli Bamberg Schneider Universidade Federal de Goiás/ Campus Jataí

Resumo

Neste trabalho, apresentamos um estudo realizado com estudantes de nível fundamental, médio e superior, em três instituições públicas da cidade de Jataí-GO. Nossa intenção foi de investigar a afetividade no processo de ensino e aprendizagem de escrita em língua estrangeira, de que maneira a afetividade pode influenciar a aprendizagem do aluno, contribuindo ou não para que esse processo ocorra. Para a coleta de dados, utilizamos dois questionários, que foram aplicados em todos os alunos das três turmas e também nos professores de cada uma delas. Também foram feitas entrevistas com dois alunos de cada turma e com os professores de cada uma delas. Os resultados dão visibilidade a certa baixa da autoestima dos níveis fundamental e médio, motivações diferentes em cada turma, crenças semelhantes e ansiedade frente à escrita em língua inglesa nos níveis fundamental e médio.

Downloads

Publicado

2012-10-01

Como Citar

ALVES DO LAGO, N.; BAMBERG SCHNEIDER, P. F. SENTIMENTOS E EMOÇÕES ENVOLVIDOS NA APRENDIZAGEM DA ESCRITA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, 2012. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/399. Acesso em: 8 nov. 2024.

Edição

Seção

Linguagem e cognição no ensino-aprendizagem