CONFECÇÃO CELULAR: UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Autores

  • Jéssica Soares Reis Universidade Federal de Goiás – Câmpus Jataí
  • Vaneska Aparecida Borges Universidade Federal de Goiás – Câmpus Jataí
  • Layanne Barbosa Pazzinatto Universidade Federal de Goiás – Câmpus Jataí
  • Regisnei Aparecido de Oliveira Silva Universidade Federal de Goiás – Câmpus Jataí

Resumo

O presente texto tem como objetivo relatar a experiência didática como bolsistas do Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de Ciências Biológicas. A atividade foi desenvolvida na Escola Estadual Serafim de Carvalho na disciplina de Ciências com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental. Propôs-se como atividade a construção de célula animal e vegetal utilizando-se materiais de fácil acesso como isopor, cola, tinta-guache e massa de modelar. Os alunos, em grupo, confeccionaram os modelos de células, demonstrando interesse e participação no desenvolvimento da atividade. Percebeu-se ao final que esta experiência didática resultou na ampliação do aprendizado dos alunos ao discutirem sobre o tema em sala de aula e proporcionou aos bolsistas vivenciar novas experiências didáticas e a realidade da profissão escolhida no cotidiano da prática pedagógica no ambiente escolar.Palavras-chave: PIBID, célula animal e vegetal, experiência didática.

Downloads

Publicado

01.10.2013

Como Citar

SOARES REIS, J.; BORGES, V. A.; BARBOSA PAZZINATTO, L.; DE OLIVEIRA SILVA, R. A. CONFECÇÃO CELULAR: UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 19, 2013. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/403. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Ensino-aprendizagem de Biologia

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)