OS SOFTWARES COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE MATEMÁTICA

Autores

  • Tattiana Fernandes de Oliveira Mello Universidade Federal de Goiás – Câmpus Jataí
  • Lydianne Gomes de Assis Ferreira Vilela Universidade Federal de Goiás – Câmpus Jataí
  • Duelci Aparecido de Freitas Vaz IFG e PUC - GOIAS

Resumo

Este minicurso propõe, a seus participantes, fazer uma reflexão sobre a utilização de softwares como recurso didático nas aulas de matemática, com o principal objetivo de mostrar, na prática, a variedade de softwares existentes e como eles podem ser utilizados para esse fim. Busca-se, ainda, refletir quais são os softwares mais indicados para o trabalho com os alunos nas aulas de matemática e geometria, como desenvolver atividades que possibilitem a construção do conhecimento matemático e qual o papel do professor em um ambiente de estudo informatizado. Assim, espera-se contribuir com os professores de matemática que buscam conhecer novas ferramentas para a melhoria de sua prática pedagógica.

Downloads

Publicado

2013-10-01

Como Citar

DE OLIVEIRA MELLO, T. F.; GOMES DE ASSIS FERREIRA VILELA, L.; DE FREITAS VAZ, D. A. OS SOFTWARES COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE MATEMÁTICA. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 29–34, 2013. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/406. Acesso em: 9 maio. 2024.

Edição

Seção

Ensino-aprendizagem de Matemática