OS SOFTWARES COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE MATEMÁTICA

Autores

  • Tattiana Fernandes de Oliveira Mello tatti.fernandes@gmail.com
    Universidade Federal de Goiás – Câmpus Jataí
  • Lydianne Gomes de Assis Ferreira Vilela lyddyanne1@hotmail.com
    Universidade Federal de Goiás – Câmpus Jataí
  • Duelci Aparecido de Freitas Vaz duelci.vaz@ig.com.br
    IFG e PUC - GOIAS

Resumo

Este minicurso propõe, a seus participantes, fazer uma reflexão sobre a utilização de softwares como recurso didático nas aulas de matemática, com o principal objetivo de mostrar, na prática, a variedade de softwares existentes e como eles podem ser utilizados para esse fim. Busca-se, ainda, refletir quais são os softwares mais indicados para o trabalho com os alunos nas aulas de matemática e geometria, como desenvolver atividades que possibilitem a construção do conhecimento matemático e qual o papel do professor em um ambiente de estudo informatizado. Assim, espera-se contribuir com os professores de matemática que buscam conhecer novas ferramentas para a melhoria de sua prática pedagógica.

Downloads

Publicado

01.10.2013

Métricas


Visualizações do artigo: 0     pdf downloads: 0

Como Citar

DE OLIVEIRA MELLO, Tattiana Fernandes; GOMES DE ASSIS FERREIRA VILELA, Lydianne; DE FREITAS VAZ, Duelci Aparecido. OS SOFTWARES COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE MATEMÁTICA. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 29–34, 2013. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/406. Acesso em: 18 dez. 2025.

Edição

Seção

Ensino-aprendizagem de Matemática