APLICAÇÃO DO VÍDEO-CASO EM HIPERTEXTO (VHC) NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA

Autores

  • Marcos Roberto da Silva Universidade Estadual de Goiás
  • Adelino Candido Pimenta Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás

Resumo

O objetivo do presente trabalho é relatar o movimento para a produção de significados em ambiente de ensino pertinente a navegaçãodo Vídeo-Caso em Hipertexto (VCH) “Uma aula sobre sistemas lineares”, relacionado à formação inicial de professores de Matemática. A experiência que divulgamos, refere-seà aplicabilidade do VCH em ambiente real e foi realizada com alunos do Curso de Licenciatura em Matemática, entre as 19 e 23 horas do dia 11 de Junho de 2013, no laboratório de informática da Universidade Estadual de Goiás em Quirinópolis. Esta atividade caracteriza-se como parte integrante da pesquisa que está sendo desenvolvida no Mestrado em Educação para Ciências e Matemática oferecido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás.Este estudo contou com a participação de 14 acadêmicos, que ao fazerem uso individual de computadores devidamente equipados com monitor, teclado, mouse e fone de ouvido, tiveram a oportunidade de navegar em todos os recursos queesse VCH oferece.

Downloads

Publicado

01.10.2013

Como Citar

DA SILVA, M. R.; CANDIDO PIMENTA, A. APLICAÇÃO DO VÍDEO-CASO EM HIPERTEXTO (VHC) NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 54–57, 2013. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/409. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Ensino-aprendizagem de Matemática

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)