ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS EM SALA DE AULA INCLUSIVA

Autores

  • Karine Sânya Dutra Silva Instituto Federal de Goiás - Câmpus Jataí
  • Octávio Marcos Martins Mani Instituto Federal de Goiás - Câmpus Jataí
  • Marta João Francisco Silva Souza Instituto Federal de Goiás - Câmpus Jataí

Resumo

A educação inclusiva é uma realidade nas escolas de ensino regular e se faz necessário pensar estratégias para o ensino de Ciências pautadas na interação social, na pedagogia visual e na investigação. Sendo assim, propomos apresentar e discutir propostas metodológicas inclusivas para as aulas de Ciências das séries iniciais do ensino fundamental. No decorrer do minicurso será apresentada uma sequência de atividades envolvendo conceitos físicos utilizando experimentos do tipo investigativo e o uso do aplicativo Hand Talk efetivada por alunos do Mestrado em Educação para Ciências e Matemática em escolas inclusivas do município de Jataí/GO.

Downloads

Publicado

01.10.2014

Como Citar

DUTRA SILVA, K. S.; MARTINS MANI, O. M.; FRANCISCO SILVA SOUZA, M. J. ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS EM SALA DE AULA INCLUSIVA. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 168–172, 2014. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/453. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Fundamentos, metodologias e recursos para o Ensino de Ciências e de Matemática nos anos iniciais do ensino fundamental