PRÁTICAS EM TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA SALA DE AULA

Autores

  • Kliver Moreira Barros Universidade de Rio Verde - UniRV
  • Stelamara Souza Pereira Fundação integrada municipal de ensino superior - UNIFIMES
  • Zaqueu Henrique de Souza Universidade de Rio Verde - UniRV

Resumo

As tecnologias digitais fazem parte da realidade da sociedade do século XXI, no entanto, há
dificuldades em conhecer ou saber utilizar as tecnologias como prática pedagógica que possa
contribuir para o processo ensino aprendizagem. Nesse sentido, o minicurso apresentará
ferramentas disponibilizada pelo Google (formulário, Drive e Earth), bem como, construção
de um site gratuito utilizando a plataforma Webnode, e o software HagáQuê como
possibilidades pedagógicas no ensino. Essas ferramentas digitais apresentam variadas
possibilidades de utilização pedagógica para o desenvolvimento de uma aula, neste caso este
minicurso pretende apresentar as ferramentas e alguns possíveis usos.

Downloads

Publicado

2015-10-01

Como Citar

MOREIRA BARROS, K.; SOUZA PEREIRA, S.; DE SOUZA, Z. H. PRÁTICAS EM TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA SALA DE AULA. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 87–90, 2015. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/465. Acesso em: 9 maio. 2024.

Edição

Seção

Linguagem, Cultura, Sociedade