MONITORIAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA

Autores

  • Emiliana Batista de Oliveira Universidade Federal de Goiás – Regional Jatai-UFG
  • Hyanka Cezario de Paula Universidade Federal de Goiás – Regional Jatai-UFG
  • Valéria Alves Ribeiro Escola Municipal Luziano Dias – Jatai
  • Grace Kelly Souza Carmo Goulart Universidade Federal de Goiás – Regional Jatai-UFG

Resumo

O presente trabalho trata do desenvolvimento de monitorias nas aulas de matemática. Teve-se
como objetivo auxiliar na aprendizagem matemática dos alunos do ensino fundamental de um
colégio municipal de Jataí-GO. Entende-se que o subprojeto do PIBID (Programa
Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência) de matemática teve como intuito melhorar a
aprendizagem conceitual matemática dos alunos escolares, bem como ser uma forma dos
Pibidianos terem contato e vivenciarem a realidade escolar. No que se referem às monitorias,
estas priorizaram o atendimento individual e/ou em grupos, buscando esclarecer dúvidas e
dificuldades de conteúdos matemáticos. Num primeiro olhar, para o trabalho realizado,
percebeu-se o envolvimento dos alunos nas monitorias em sala de aula e extraclasse, bem
como certa melhoria na aprendizagem dos conceitos matemáticos.

Downloads

Publicado

2016-10-01

Como Citar

BATISTA DE OLIVEIRA, E.; DE PAULA, H. C.; ALVES RIBEIRO, V.; SOUZA CARMO GOULART, G. K. MONITORIAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 368–374, 2016. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/546. Acesso em: 9 maio. 2024.

Edição

Seção

Fundamentos, metodologias e recursos para o Ensino de Ciências e de Matemática nos anos iniciais do ensino fundamental

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)