UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE DISSERTAÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA PÓS-GRADUÇÃO DO IFG - CAMPUS JATAÍ

Authors

  • Juliana Fernandes Lima julianaflima87@gmail.com
    Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia e Goiás (IFG)-Câmpus Jataí
  • Sandra Regina Longhin srlonghin@gmail.com
    Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia e Goiás (IFG)-Câmpus Goiânia

Abstract

O presente trabalho tem como proposta, apresentar as dissertações que abordam a temática da área do conhecimento de Educação Inclusiva para o ensino e a aprendizagem de Ciências e Matemática, com vistas a investigar a produção sobre esse assunto no contexto escolar. Para tanto foi utilizado na pesquisa, como ferramenta de busca, o endereço virtual do Programa de Mestrado em Educação para Ciências e Matemática - Câmpus Jataí (PPGECM), publicações do período de 2014 a 2018. O corpus da pesquisa consiste em um total de 9 publicações referentes à área do conhecimento de Educação Inclusiva, sendo 9 dissertações publicadas, mas somente 7 dissertações com livre acesso, de um total de 9 produzidas neste período. Após a análise conclui-se que a produção acadêmica relativa a Educação Inclusiva ainda é limitada e que o tema necessita de mais estudo por parte da comunidade acadêmica.

Published

2023-10-23

Métricas


Visualizações do artigo: 0     pdf (Português (Brasil)) downloads: 0

How to Cite

FERNANDES LIMA, Juliana; LONGHIN, Sandra Regina. UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE DISSERTAÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA PÓS-GRADUÇÃO DO IFG - CAMPUS JATAÍ. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 272–284, 2023. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/692. Acesso em: 13 dec. 2025.

Issue

Section

Organização escolar e formação docente

Most read articles by the same author(s)