UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE DISSERTAÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA PÓS-GRADUÇÃO DO IFG - CAMPUS JATAÍ
Resumo
O presente trabalho tem como proposta, apresentar as dissertações que abordam a temática da área do conhecimento de Educação Inclusiva para o ensino e a aprendizagem de Ciências e Matemática, com vistas a investigar a produção sobre esse assunto no contexto escolar. Para tanto foi utilizado na pesquisa, como ferramenta de busca, o endereço virtual do Programa de Mestrado em Educação para Ciências e Matemática - Câmpus Jataí (PPGECM), publicações do período de 2014 a 2018. O corpus da pesquisa consiste em um total de 9 publicações referentes à área do conhecimento de Educação Inclusiva, sendo 9 dissertações publicadas, mas somente 7 dissertações com livre acesso, de um total de 9 produzidas neste período. Após a análise conclui-se que a produção acadêmica relativa a Educação Inclusiva ainda é limitada e que o tema necessita de mais estudo por parte da comunidade acadêmica.