UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE DISSERTAÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA PÓS-GRADUÇÃO DO IFG - CAMPUS JATAÍ

Autores

  • Juliana Fernandes Lima Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia e Goiás (IFG)-Câmpus Jataí
  • Sandra Regina Longhin Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia e Goiás (IFG)-Câmpus Goiânia

Resumo

O presente trabalho tem como proposta, apresentar as dissertações que abordam a temática da área do conhecimento de Educação Inclusiva para o ensino e a aprendizagem de Ciências e Matemática, com vistas a investigar a produção sobre esse assunto no contexto escolar. Para tanto foi utilizado na pesquisa, como ferramenta de busca, o endereço virtual do Programa de Mestrado em Educação para Ciências e Matemática - Câmpus Jataí (PPGECM), publicações do período de 2014 a 2018. O corpus da pesquisa consiste em um total de 9 publicações referentes à área do conhecimento de Educação Inclusiva, sendo 9 dissertações publicadas, mas somente 7 dissertações com livre acesso, de um total de 9 produzidas neste período. Após a análise conclui-se que a produção acadêmica relativa a Educação Inclusiva ainda é limitada e que o tema necessita de mais estudo por parte da comunidade acadêmica.

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Publicado

23.10.2023

Como Citar

FERNANDES LIMA, J.; LONGHIN, S. R. UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE DISSERTAÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA PÓS-GRADUÇÃO DO IFG - CAMPUS JATAÍ. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 272–284, 2023. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/692. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Organização escolar e formação docente

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