A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL ACERCA DO PNAIC E A QUALIDADE EDUCACIONAL

Autores

  • Ana Paula Ferreira Trindade Universidade Federal de Jataí
  • Laís Leni Oliveira Lima Universidade Federal de Jataí

Resumo

O presente trabalho é parte de uma pesquisa intitulada: o PNAIC e a formação de professores alfabetizadores na pré-escola. Aborda a problemática da formação continuada dos professores alfabetizadores na pré-escola, tem como questão problema: a relação entre a formação de professores e o PNAIC. Propõe-se como objetivo geral analisar as contribuições do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) e a concepção de qualidade de alfabetização enquanto programa de formação continuada e compreender suas possíveis contribuições para efetivar mudanças no trabalho docente e na qualidade social do trabalho desenvolvido na Educação Infantil.

Downloads

Publicado

27.10.2023

Como Citar

FERREIRA TRINDADE, A. P.; OLIVEIRA LIMA, L. L. A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL ACERCA DO PNAIC E A QUALIDADE EDUCACIONAL. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 94–98, 2023. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/741. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Organização escolar e formação docente

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>