A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NO IDEB: UM ESTUDO SOBRE A REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JATAÍ – GOIÁS

Autores

  • Fenando da Rocha Silva Universidade Federal de Jataí
  • Renata Machado de Assis Universidade Federal de Jataí

Resumo

Este trabalho tem como escopo apresentar um projeto de pesquisa em desenvolvimento no curso de mestrado. O objetivo geral é analisar como acontece o processo de integração e participação de alunos com necessidades educativas especiais, inseridos na rede municipal de ensino de Jataí, nas avaliações que compõem o Ideb.Pretende-se conhecer como acontece a inclusão destes alunos no sistema de ensino básico, além de detectar possíveis problemáticas envolvendo as políticas para a educação inclusiva nas escolas da rede municipal. Os instrumentos de coleta de dados utilizados serão a entrevista com os gestores e o questionário para professores de sala de aula e de apoio, lotados nas escolas que têm alunos com necessidades educativas especiais matriculados. Os resultados permitirão identificar problemas e alternativas utilizadas pelas escolas para incluir (ou não) os alunos com deficiência nas avaliações em larga escala.

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Publicado

27.10.2023

Como Citar

DA ROCHA SILVA, F.; MACHADO DE ASSIS, R. A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NO IDEB: UM ESTUDO SOBRE A REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JATAÍ – GOIÁS. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 217–222, 2023. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/755. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Políticas e gestão da educação e da sala de aula

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