MONITORIAS NO PIBID: UMA EXPERIÊNCIA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE

Autores

  • Tiago Guilherme de Melo gmelotiago@gmail.com
    Universidade Federal de Goiás – Regional Jataí
  • Ronei Martins Adriano roneymartins76@gmail.com
    Universidade Federal de Goiás - Regional Jataí
  • Grace Kelly Souza Carmo Goulart gracekelly.83@hotmail.com
    Universidade Federal de Jataí
  • Adriana Aparecida Molina Gomes adrianaapmolina@yahoo.com.br
    Universidade Federal de Goiás – Regional Jataí
  • Valéria Alves Ribeiro de Lima valleory@bol.com.br
    Escola Municipal Professor Luziano Dias de Freitas

Resumo

O presente artigo retrata as atividades de monitoria durante a atuação dos pibidianos no subprojeto de matemática do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência e tem como objetivo relatar como tais atividades podem contribuir para a formação docente dos participantes do subprojeto. As monitorias ocorrem em sala de aula, durante as aulas ministradas pela professora supervisora e contribuem para ajudar no desempenho dos alunos. Ainda é retratado que os acadêmicos participantes do programa adquirem melhora nas suas práticas e podem adquirir conhecimento teóricos também, além de poderem se motivar para a carreira da docência.

Downloads

Publicado

30.10.2023

Métricas


Visualizações do artigo: 0     pdf downloads: 0

Como Citar

DE MELO, Tiago Guilherme; MARTINS ADRIANO, Ronei; SOUZA CARMO GOULART, Grace Kelly; MOLINA GOMES, Adriana Aparecida; ALVES RIBEIRO DE LIMA, Valéria. MONITORIAS NO PIBID: UMA EXPERIÊNCIA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 110–113, 2023. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/799. Acesso em: 18 dez. 2025.

Edição

Seção

Organização escolar e formação docente

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)