MONITORIAS NO PIBID: UMA EXPERIÊNCIA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE

Autores

  • Tiago Guilherme de Melo Universidade Federal de Goiás – Regional Jataí
  • Ronei Martins Adriano Universidade Federal de Goiás - Regional Jataí
  • Grace Kelly Souza Carmo Goulart Universidade Federal de Jataí
  • Adriana Aparecida Molina Gomes Universidade Federal de Goiás – Regional Jataí
  • Valéria Alves Ribeiro de Lima Escola Municipal Professor Luziano Dias de Freitas

Resumo

O presente artigo retrata as atividades de monitoria durante a atuação dos pibidianos no subprojeto de matemática do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência e tem como objetivo relatar como tais atividades podem contribuir para a formação docente dos participantes do subprojeto. As monitorias ocorrem em sala de aula, durante as aulas ministradas pela professora supervisora e contribuem para ajudar no desempenho dos alunos. Ainda é retratado que os acadêmicos participantes do programa adquirem melhora nas suas práticas e podem adquirir conhecimento teóricos também, além de poderem se motivar para a carreira da docência.

Downloads

Publicado

30.10.2023

Como Citar

DE MELO, T. G.; MARTINS ADRIANO, R.; SOUZA CARMO GOULART, G. K.; MOLINA GOMES, A. A.; ALVES RIBEIRO DE LIMA, V. MONITORIAS NO PIBID: UMA EXPERIÊNCIA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 110–113, 2023. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/799. Acesso em: 3 dez. 2024.

Edição

Seção

Organização escolar e formação docente

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)