A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO DO IFG – CÂMPUS JATAÍ

Autores

  • Gabrielle Teixeira de Oliveira Instituto Federal de Goiás
  • Laura Beatriz Souza de Jesus Instituto Federal de Goiás
  • Pablo Martins Golçalves Instituto Federal de Goiás
  • Marcelo Antonio Souza Santos Instituto Federal de Goiás
  • Marta João Francisco Silva Souza Instituto Federal de Goiás

Resumo

Este trabalho apresenta os resultados parciais de um projeto de iniciação científica desenvolvido por estudantes do ensino médio e tem como objetivo caracterizar os projetos de PIBIC-EM desenvolvidos no período de 2010 a 2016. Para isso foi realizada uma pesquisa documental. Os resultados apontam que o número de projetos desenvolvidos no Câmpus Jataí diminuíram desde sua implantação; a maioria das orientações é realizada por mulheres, cuja área de atuação é a educação geral. Professores da área técnica não têm o hábito de desenvolver projetos no ensino médio. Também foi observada a predominância de bolsistas do sexo feminino.

Downloads

Publicado

30.10.2023

Como Citar

TEIXEIRA DE OLIVEIRA, G.; SOUZA DE JESUS, L. B.; MARTINS GOLÇALVES, P.; SOUZA SANTOS, M. A.; SILVA SOUZA, M. J. F. A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO DO IFG – CÂMPUS JATAÍ. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 298–302, 2023. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/818. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Fundamentos, metodologias e recursos para o Ensino de Ciências e de Matemática nos anos iniciais do ensino fundamental