ENSINO DE CIÊNCIAS/QUÍMICA: SABERES E PRÁTICAS

Autores

  • Amábile Gomes Viana if@ifg.edu.br
  • Marcus Túlio Dias Martins Vieira if@ifg.edu.br
  • Fabiana Gomes ifg@ifg.edu.br
  • Nilma S. Izarias nilma.silvania@ifg.edu.br

Palavras-chave:

Formação de professores. Práticas experimentais. Sequência didática.

Resumo

A ação docente no ensino de Ciências/Química na educação básica necessita ser repensados, não bastando apenas ensinar conceitos e noções científicas, conteúdos do programa, mas ensinar sobre Ciências e como a Ciência contribui para o desenvolvimento humano.

Desta forma, este trabalho objetiva discutir o perfil do professor da atualidade e criar sequência didática com práticas interdisciplinares, que atendam a Reforma do Ensino Médio e a BNCC/ DCGO

Downloads

Publicado

2024-05-16

Métricas


Visualizações do artigo: 38     PDF downloads: 27

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)