LIMITES E POSSIBILIDADES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA NO CONTEXTO DO ENSINO DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Palavras-chave:
Formação de professores, Políticas educacionais, Estágio supervisionado, Resistência e curso de QuímicaResumo
Este trabalho aborda as políticas de formação docente compreendidas como parte do conjunto de reformas educacionais desenvolvidas a partir dos anos de 1990 e tem como foco reunir os argumentos de resistência à atual diretriz para formação docente que, por sua vez, está em sintonia com a BNCC. A proposta de pesquisa tem como questão central: quem resiste às políticas de formação de professores no Brasil, a partir da referência à BNCC e os ditames da BNC formação, resiste por quais razões? O objetivo é reunir os argumentos de resistência à base e assim alcançar uma síntese desta resistência em relação a formação de professores de Química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás(IFG) campus Uruaçu e o que esses ditames se relaciona a formação dentro do trabalho docentes.