Práticas de biletramento de estudantes do ensino médio do IFG, Câmpus Goiânia: contextos e experiências de aprendizagem, prática e uso do inglês

Autores

  • Adre Novais Xavier Rodrigues if@ifg.edu.br
  • Lara Saywry Matsuura if@ifg.edu.br
  • Ana Mônica de Araújo if@ifg.edu.br
  • Liberato Silva dos Santos liberato.santos@ifg.edu.br
  • Mabel Pettersen Prudente ifg@ifg.edu.br

Palavras-chave:

Práticas linguísticas, Biletramentos, Multiletramentos, Politecnica e educação omnilateral, Cursos técnicos integrados ao ensino médio

Resumo

Esta pesquisa teve por objetivo investigar as práticas linguísticas mediadas por processos de biletramento (HORNBERGER, 2003) e multiletramentos (ROJO, 2017) em língua inglesa realizadas pelos estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (CTIEM) do IFG,
Campus Goiânia. Buscamos compreender como os estudantes dos CTIEM usam os conhecimentos que possuem de língua inglesa, independentemente do nível de domínio que apresentam (básico, intermediário ou avançado) no idioma.

Downloads

Publicado

2024-06-05

Métricas


Visualizações do artigo: 19     PDF downloads: 39