Empreendedorismo feminino na cidade de Anápolis/GO: razões e dificuldades de empreender
Palavras-chave:
Empreendedorismo, Mulheres, AnápolisResumo
Nas últimas décadas houve crescimento na participação das mulheres na área do empreendedorismo. Segundo a pesquisa do GEM, em 2017 no Brasil, considerando taxa total de empreendedorismo por gênero, as mulheres representavam um contingente de 23,9 milhões, apenas três pontos percentuais menor que dos homens, 25,4 milhões, ou seja, eles representam 37,9% do total de empreendedores, elas 35,0%. Em geral, elas realizam atividades ligadas ao comércio varejista, seguido de alimentação, e indústria de transformação. A despeito de sua participação, a literatura indica que as mulheres empreendedoras enfrentam muitos desafios no planejamento e gestão do empreendimento. Nesse sentido, o objetivo deste trabalho e compreender o empreendedorismo feminino em Anápolis/GO.