A PERSPECTIVA CTS EM UM MANUAL DE PROJETOS INTEGRADORES DO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Renato Oliveira Abreu IFG
  • Wellington Guimarães Ribeiro IFG
  • Rodrigo Claudino Diogo IFG
  • Felippe Guimarães Maciel IFG

Resumo

Com o intuito de garantir minimamente a aplicação da abordagem CTS durante a formação dos estudantes, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio busca estabelecer normas de como o currículo brasileiro deve ser organizado nesse nível de ensino. Com a intenção de fortalecer a qualidade do ensino, o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), em consonância com a BNCC do Ensino Médio, proporciona aos alunos uma formação mais abrangente e alinhada com as expectativas modernas. Com essa compreensão o presente trabalho visa analisar em que sentido e até que ponto ocorrem discussões CTS em duas propostas de um livro didático de projetos integradores de uma instituição de ensino básico, técnico e tecnológico da cidade de Jataí-GO.

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Publicado

29.12.2023

Como Citar

OLIVEIRA ABREU, R.; GUIMARÃES RIBEIRO, W.; CLAUDINO DIOGO, R.; GUIMARÃES MACIEL, F. A PERSPECTIVA CTS EM UM MANUAL DE PROJETOS INTEGRADORES DO ENSINO MÉDIO. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 56–68, 2023. Disponível em: http://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/1058. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Linguagem, Cultura, Sociedade

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