A LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS) E O CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM ELETROTÉCNICA: HORIZONTES PARA A ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO

Autores

  • Daniella de Souza Bezerra Instituto Federal de Goiás
  • Reiner Silveira Universidade Federal de Goiás

Resumo

No intuito de averiguar a necessidade e justificar a elaboração de material didático especifico para o componente curricular Língua Estrangeira-Inglês (LE-I)do curso técnico integrado em Eletrotécnica do IFG, campus Jataí, este estudoreúne opiniões de representantes dessa comunidade escolar,quais sejam, professores da área técnica,alunos das quatro séries do curso, e representantes de empresas da região. Para isso, foram utilizados como instrumentos de coleta de dados questionários fechados, os quais foram respondidos em 2011 por sessenta e oito alunos das quatro séries do curso em análise, e entrevista semi-estruturadas aplicadas a seis professores e trêsrepresentantes de empresas.A partir do amálgama das opiniões dos participantes, evidencia-se que a presença do componente curricular LE-I em um curso de orientação profissional deve implicar também no uso de assuntos e temáticas técnicas . Com subsistência a esses dados, considera-se de extrema importância e necessidade a elaboração de materiais de suporte às aulas de LE-I.

Downloads

Publicado

2012-10-01

Como Citar

DE SOUZA BEZERRA, D.; SILVEIRA, R. A LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS) E O CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM ELETROTÉCNICA: HORIZONTES PARA A ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, 2012. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/396. Acesso em: 3 jul. 2024.

Edição

Seção

Linguagem e cognição no ensino-aprendizagem

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)