BIBLIOTECA ESCOLAR: AMBIENTE DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA ALUNOS ESPECIAIS.

Autores

  • Kênia Reis de Souza IFG - Jataí, Goiás
  • Flomar Ambrosina Oliveira Chagas IFG - Jataí, Goiás

Resumo

A biblioteca possui, desde os primórdios das antigas civilizações, diversas funções tais como,
guardar o registro do conhecimento acumulado pela humanidade, divulgar esse conhecimento
e auxiliar estudantes no processo ensino-aprendizagem, dentre outros. No entanto, poucas
vezes, as bibliotecas são pensadas e planejadas para receber e atender pessoas com
necessidades especiais. Por que essas pessoas têm sido alijadas deste espaço tão útil e
importante? Esta pesquisa de abordagem qualitativa, estudo de caso, tem como tema a
biblioteca escolar como centro de aquisição e divulgação do conhecimento científico para
alunos de escola pública que possuem necessidades especiais; cujo objetivo é investigar do
ponto de vista físico, material e humano, em relação ao estudante com necessidades especiais,
como a biblioteca pode contribuir para o cumprimento da sua função pedagógica de auxiliar
no processo ensino-aprendizagem.

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Publicado

2015-10-01

Como Citar

REIS DE SOUZA, K.; OLIVEIRA CHAGAS, F. A. BIBLIOTECA ESCOLAR: AMBIENTE DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA ALUNOS ESPECIAIS. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 119–124, 2015. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/469. Acesso em: 9 maio. 2024.

Edição

Seção

Organização escolar e formação docente

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