TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA SALA DE AULA: PRODUÇÃO DE VÍDEOS POR MEIO DE SMARTPHONES COMO UMA POSSIBILIDADE VIÁVEL PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM

Autores

  • Rodrigo Claudino Diogo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – Câmpus Jataí
  • Valéria A. Ribeiro de Lima Secretaria municipal de educação de Jataí – Escola Municipal Luziano Dias de Freitas
  • Vanusa Maria de Paula Secretaria municipal de educação de Jataí – Escola Municipal Antônio Tosta de Carvalho
  • Rosymeire Evangelista Dias Secretaria municipal de educação de Jataí – Escola Municipal Flávio Vilela

Resumo

Tendo em vista a possibilidade de criação de vídeos por meio de smartphones, as
potencialidades do uso de vídeos como recursos educacionais e a busca por inovações na
atividade de ensino e aprendizagem, o minicurso tem como objetivo apresentar e analisar uma
proposta didático-pedagógica inovadora para o trabalho com vídeos e smartphones no ensino
de Ciências Naturais e de Matemática. A metodologia de trabalho alternará momentos de
exposições dialogadas, debates e uma experiência de criação de vídeos pelos participantes. O
minicurso se destina aos professores e futuros professores das áreas de Ciências Naturais e de
Matemática, que atuem na segunda etapa do ensino fundamental, no ensino médio ou no
ensino superior. Espera-se que os participantes adquiram os conhecimentos necessários para
que passem a utilizar a proposta didático-pedagógica apresentada, como uma estratégia
inovadora em suas aulas na educação básica ou superior, de forma a contribuir com a
aprendizagem de seus alunos.

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Publicado

01.10.2015

Como Citar

CLAUDINO DIOGO, R.; A. RIBEIRO DE LIMA, V.; DE PAULA, V. M.; EVANGELISTA DIAS, R. TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA SALA DE AULA: PRODUÇÃO DE VÍDEOS POR MEIO DE SMARTPHONES COMO UMA POSSIBILIDADE VIÁVEL PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 169–173, 2015. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/477. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Organização escolar e formação docente

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