O ENSINO QUE PENSA COM O CINEMA UM APRENDER MÚLTIPLO: POTÊNCIAS DE UM CINECURRÍCULO

Autores

  • Keyme Gomes Lourenço Programa de Pós-Graduação em Educação e Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia

Resumo

Esse trabalho é um ensaio-reflexão sobre cinema e educação e seus caminhos possíveis. A inclusão de filmes em currículos escolares já é uma tendência da educação moderna. Porém, muitas problemáticas epistêmicas, didáticas e formativas circulam neste território. Aqui é proposto pensar o cinema e a educação junto à filosofia da diferença como um potente disparador no ensino, para assim inaugurar outros modos de ver o cinema na sala de aula e por consequência, outros modos de ver o próprio Ensino. Entre os textos e teorias são tecidas perguntas a fim de movimentar pensamentos em que lê, forçando multiplicidades e frestas em nossa formação como professores.

Downloads

Publicado

02.10.2023

Como Citar

GOMES LOURENÇO, K. O ENSINO QUE PENSA COM O CINEMA UM APRENDER MÚLTIPLO: POTÊNCIAS DE UM CINECURRÍCULO. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 160–164, 2023. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/599. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Linguagem, Cultura, Sociedade