INVESTIGANDO AS CRENÇAS DE DUAS FORMANDAS EM LETRAS INGLÊS ACERCA DE FATORES (DES) MOTIVANTES NA DOCÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA EM ESCOLA PÚBLICA

Autores

  • Lucas Oliveira Nascimento Universidade Federal de Goiás, Regional Jataí
  • Tatiana Diello Borges Universidade Federal de Goiás, Regional Jataí

Resumo

Neste trabalho apresentamos os resultados de uma pesquisa realizada na Prática como Componente Curricular de um curso de Letras Inglês de uma universidade pública da região Centro-Oeste do Brasil. O objetivo desta pesquisa foi investigar algumas crenças de duas discentes formandas do curso de Letras Inglês acerca de fatores (des) motivantes na docência em língua inglesa em escolas públicas. O estudo de caso foi a metodologia empregada e questionário do tipo semiaberto e narrativa foram os instrumentos utilizados na coleta de dados. De modo sucinto, os resultados indicam que as participantes, professoras em formação, parecem acreditar que fatores desmotivantes em relação ao ensino de inglês na rede pública de ensino são maiores que os motivantes.

Downloads

Publicado

23.10.2023

Como Citar

OLIVEIRA NASCIMENTO, L.; DIELLO BORGES, T. INVESTIGANDO AS CRENÇAS DE DUAS FORMANDAS EM LETRAS INGLÊS ACERCA DE FATORES (DES) MOTIVANTES NA DOCÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA EM ESCOLA PÚBLICA. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 245–257, 2023. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/690. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Organização escolar e formação docente