A FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DO PROFESSOR SUPERVISOR DO PIBID – QUÍMICA: A EXPERIÊNCIA DA PUC GOIÁS

Autores

  • Sandra Regina Longhin PUC Goiás - IFG
  • Júlio Cesar Carvalho PUC Goiás – IF Goiano
  • Weverson Queiroz dos Santos PUC Goiás
  • Brenda Lorran Rodrigues de Sousa Ramos PUC Goiás
  • Caio Ramiro Rodrigues Zanon PUC Goiás

Resumo

O mundo moderno vem passando por mudanças tecnológicas constantes. A globalização trouxe a tecnologia para próximo de todos. As notícias do mundo se espalham em segundos, e é para esta nova realidade que os professore devem estar preparados. O diálogo com a geração do futuro será em outras bases, diferente do que temos no momento, logo as instituições de ensino, formadoras de professores, devem preparar seus acadêmicos para esta realidade. O MEC, por meio da CAPES, instituiu um programa com objetivo de colaborar na preparação destes professores, o Pibid. Este programa possibilitou a efetivação de parceria entre a escola básica e as instituições de ensino superior, sendo o professor supervisor um elo fundamental neste processo. Esta pesquisa apresenta a formação de professores, pela perspectiva do professor supervisor do Pibid. Os resultados obtidos apontam para um resultado positivo na visão dos mesmos, entendendo as ações do Pibid como formação continuada e a importância de sua participação colaborativa na formação dos futuros professores

Downloads

Publicado

30.10.2023

Como Citar

LONGHIN, S. R.; CARVALHO, J. C.; QUEIROZ DOS SANTOS, W.; RODRIGUES DE SOUSA RAMOS, B. L.; RODRIGUES ZANON, C. R. A FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DO PROFESSOR SUPERVISOR DO PIBID – QUÍMICA: A EXPERIÊNCIA DA PUC GOIÁS. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 88–96, 2023. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/797. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Organização escolar e formação docente

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)