REUNIÕES TEÓRICO - DISCURSIVAS NO PIBID E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOS BOLSISTAS

Autores

  • Miguel de Assis Gouveia Neto Universidade Federal de Goiás
  • Vânia Carmem Lima Universidade Federal de Goiás
  • Alyne Barbosa Lima Universidade Federal de Goiás
  • Cristiani Freitas Universidade Federal de Goiás
  • Fabiana Moura de Lima Universidade Federal de Goiás
  • Joyce Rinaldes Universidade Federal de Goiás
  • Nathanny Hudson Universidade Federal de Goiás
  • Rosa Rezende Vilela Universidade Federal de Goiás

Resumo

Este trabalho tem como foco as reuniões teórico-discursivas realizadas pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência Letras Português da Universidade Federal de Goiás, junto à escola parceira em Jataí-GO e suas contribuições para a formação dos bolsistas. As reuniões são realizadas em uma sala dentro da escola parceira e traz por objetivo a interação, estudo teórico e troca de experiências entre os bolsistas, professor coordenador de área do projeto e professor supervisor da escola parceira. As reuniões são concretizadas no período vespertino, às quintas-feiras, e possuem como metodologia o debate de textos teóricos escolhidos pelo professor coordenador de área do Pibid. As reuniões têm se mostrado de extrema importância na formação acadêmica e docente dos bolsistas, trazendo debates sobre teorias lidas e trocas de experiências relevantes aos participantes. O programa suscita questões de pesquisa como: o impacto do Pibid na formação docente e o interesse pela educação continuada.

Downloads

Publicado

30.10.2023

Como Citar

DE ASSIS GOUVEIA NETO, M.; LIMA, V. C.; BARBOSA LIMA, A.; FREITAS, C.; MOURA DE LIMA, F.; RINALDES, J.; HUDSON, N.; REZENDE VILELA, R. REUNIÕES TEÓRICO - DISCURSIVAS NO PIBID E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOS BOLSISTAS. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 157–160, 2023. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/804. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Organização escolar e formação docente