CRIAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE INGLÊS: INTERVENÇÃO NO QUILOMBO REMANESCENTE DO MESQUITA

Autores

  • Gabriel Augusto Oliveira Porto
  • Wanessa Thamara Prado Ferreira
  • Ana Luísa de Carvalho Lopes
  • Nívia Maria Assunção Costa
  • Thiago Martins Pereira

Palavras-chave:

Comunidade quilombola do Mesquita, Prática da oralidade, Língua Inglesa, Sequência didática com gamificação

Resumo

Objetivou-se, neste estudo, criar material didático envolvendo uma sequência didática com gamificação para a oralidade em inglês. Posto isso, tendo em mente que as dificuldades de percepção levam comumente a desvios de pronúncia, causando problemas na interação social e revelando, sobretudo questões de identidades sociolinguísticas, resolveuse discutir, neste estudo, fatores que podem representar dificuldades na percepção de alguns sons devido à interferência da língua portuguesa, como língua materna, nos sons de inglês dos
quilombolas do Mesquita no Goiás.

Downloads

Publicado

2024-06-05