IDEAÇÃO SUICIDA EM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO TÉCNICO INTEGRADO EM TEMPO INTEGRAL COMO CONSEQUÊNCIA DA PANDEMIA DE COVID-19

Autores

  • Ádria Assunção Santos de Paula
  • Debora Caldas Marques
  • Hellen da Silva Cintra de Paula
  • Lorena Pereira de Souza Rosa
  • Marina Janaína Jesus dos Santos

Palavras-chave:

Ideação Suicida, Estudantes, Ensino Médio, COVID-19

Resumo

A pandemia de COVID-19 impactou a vida da população no mundo. O isolamento social trouxe mudanças na rotina, que somadas ao
risco de adoecimento próprio, de familiares e dos impactos financeiros, podem gerar sofrimento psicológico, afetando estudantes mediante a suspensão das atividades acadêmicas presencias e necessidade de rápida adequação ao ensino remoto. O presente estudo objetiva verificar a incidência de ideação suicida relacionada à pandemia de COVID-19 em estudantes matriculados nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, em tempo integral, do Câmpus Goiânia Oeste do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás. A análise dos dados permitiu correlacionar isolamento social com o aumento de casos de ideação suicida durante o período de 2020/21.

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Publicado

2024-06-05