IDEAÇÃO SUICIDA EM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO TÉCNICO INTEGRADO EM TEMPO INTEGRAL COMO CONSEQUÊNCIA DA PANDEMIA DE COVID-19
Palavras-chave:
Ideação Suicida, Estudantes, Ensino Médio, COVID-19Resumo
A pandemia de COVID-19 impactou a vida da população no mundo. O isolamento social trouxe mudanças na rotina, que somadas ao
risco de adoecimento próprio, de familiares e dos impactos financeiros, podem gerar sofrimento psicológico, afetando estudantes mediante a suspensão das atividades acadêmicas presencias e necessidade de rápida adequação ao ensino remoto. O presente estudo objetiva verificar a incidência de ideação suicida relacionada à pandemia de COVID-19 em estudantes matriculados nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, em tempo integral, do Câmpus Goiânia Oeste do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás. A análise dos dados permitiu correlacionar isolamento social com o aumento de casos de ideação suicida durante o período de 2020/21.