GAMIFICANDO A AULA DE LÍNGUA INGLESA: CLASSCRAFT ENSINOAPRENDIZAGEM DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA

Autores

  • Jairo Paula de Oliveira Filho ifg@ifg.edu.br
  • Giovana Rayana Carvalho Souza ifg@ifg.edu.br
  • Samuel Carvalho Vilas Bôas ifg@ifg.edu.br
  • Christopher D’Angelo Mardem ifg@ifg.edu.br
  • Angelita Duarte da Silva angelita.silva@ifg.edu.br

Palavras-chave:

Ensino-Aprendizagem, Língua Inglesa, Gamificação, Classcraft

Resumo

Esse trabalho tem por objetivo entender o funcionamento do jogo online virtual classcraft na aula de língua inglesa. Ele pode ser usado para trazer benefícios da gamificação para o ensino (FREIRE E CARVALHO, 2019). Nesse sentido, as autoras apontam que na pesquisa desenvolvida por elas, os resultados do uso do classcraft, tendo em vista a gamificação, trouxeram resultados positivos, pois os alunos se engajaram e melhoraram seus desempenhos durante as aulas e avaliações.

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Publicado

2024-07-26

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