CRIAÇÃO E AVALIAÇÃO DE UM NOVO JOGO DIDÁTICO VISANDO O ENSINO DE ÁCIDOS E BASES

Autores

  • Edna Davi Dutra Cordeiro ednadavicordeiro@gmail.com
  • Christiane Borges Santos ifg@ifg.edu.br
  • Diego Arantes Teixeira Pires diego.pires@ifg.edu.br

Palavras-chave:

ensino de Química, jogos educacionais, atividades lúdicas, reações químicas

Resumo

Um dos maiores desafios atuais dos professores é despertar o interesse dos estudantes pelo ensino de Química. E uma das principais causas dessa desmotivação pode estar vinculadas às metodologias aplicadas. É normal não associar interesse com algo que não vemos utilidade, e/ou não gostamos, e/ou não entendemos. E essa falta de interesse dos estudantes pelo ensino de Química pode causar inquietação nos estudantes, mesmo antes de a ter vivenciado por completo, por julgar ser uma disciplina de difícil compreensão.

Downloads

Publicado

2025-07-11

Métricas


Visualizações do artigo: 18     PDF downloads: 14

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)