CRIAÇÃO E VALIDAÇÃO DE JOGO EDUCATIVO PARA AULAS DE MECÂNICA DOS SOLOS

Autores

  • Gabrielly Morais Fernandes ifg@ifg.edu.br
  • Thamara Cesaria Alves Silva ifg@ifg.edu.br
  • Thawanny de Oliveira Resende ifg@ifg.edu.br
  • Camilla Rodrigues Borges ifg@ifg.edu.br
  • Diego Arantes Teixeira Pires diego.pires@ifg.edu.br

Palavras-chave:

Jogos educativos, Metodologia ativas, Processo Ensino-Aprendizagem

Resumo

A inovação no ensino de disciplinas técnicas, como Mecânica dos Solos, é essencial para aumentar o interesse e o engajamento dos alunos, superando a monotonia dos métodos tradicionais. Este estudo propõe a criação e validação de jogos educativos para a disciplina, visando facilitar o processo de ensino-aprendizagem e adaptar o conteúdo às necessidades dos alunos. A pesquisa foi dividida em três etapas principais. Na primeira etapa, foi realizada uma pesquisa bibliográfica para identificar os temas mais desafiadores na disciplina.

Downloads

Publicado

2025-07-11

Métricas


Visualizações do artigo: 19     PDF downloads: 18