ESTÁGIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONSTRUINDO IDENTIDADES PROFISSIONAIS

Autores

  • Tácio Assis Barros Universidade Federal de Jataí
  • Laís Leni Oliveira Lima Universidade Federal de Jataí
  • Helen Patrícia Alves Silva Secretaria Municipal de Educação

Resumo

Este texto é resultado do Relatório do Estágio Curricular Obrigatório I – Educação Infantil. Objetiva apresentar o conceito e a essencialidade do Estágio Obrigatório e registrar a experiência vista e vivida, no período da observação, em uma instituição municipal de Educação Infantil (EI), campo de estágio da Universidade Federal de Jataí. A turma em que realizamos a observação foi uma turma do Maternal 1A, constituído por vinte crianças de dois a três anos de idade. Os resultados revelaram que registrar as experiências vividas, descrevendo e analisando o cotidiano educativo é essencial para qualificar nossa prática educativa, construir saberes docentes e contribuir para o processo de constituição da identidade docente

Downloads

Publicado

29.12.2023

Como Citar

ASSIS BARROS, T.; LENI OLIVEIRA LIMA, L.; PATRÍCIA ALVES SILVA, H. ESTÁGIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONSTRUINDO IDENTIDADES PROFISSIONAIS. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 198–210, 2023. Disponível em: http://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/1082. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Organização escolar e formação docente

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>