A FORMAÇÃO CONTINUADA E A QUALIDADE EDUCACIONAL DOS PORFESSORES DA PRÉ ESCOLA ACERCA DO PNAIC

Autores

  • Ana Paula Ferreira Trindade Secretaria Municipal de Educação de Jataí
  • Laís Leni Oliveira Lima Universidade Federal de Jataí

Resumo

O trabalho é objeto de uma pesquisa de mestrado e teve como objetivo levantar reflexões sobre a formação continuada e a qualidade da educação com base em um curso oferecida as professoras de Educação Infantil pela Secretaria Municipal de Educação embasados no Pnaic um Programa do Governo Federal. Para isso, foi realizado uma pesquisa empírica com aplicação de questionários e entrevistas as professoras que atuam diretamente com crianças da pré-escola e diante disto, e assim, perceber se houve contribuições do Pnaic para efetivar mudanças na qualidade educacional. Este estudo não almejou desmerecer as propostas formativas oferecidas pela SME, tão pouco indicar formas mais eficazes de aplicá-las. Sua relevância consiste em apresentar reflexões para o trabalho docente, assim, como diferentes maneiras que levem as professoras a se questionarem como essas formações pode influenciar o trabalho desenvolvido em sala de aula e a sua qualidade educacional.

Downloads

Publicado

29.12.2023

Como Citar

PAULA FERREIRA TRINDADE, A.; LENI OLIVEIRA LIMA, L. A FORMAÇÃO CONTINUADA E A QUALIDADE EDUCACIONAL DOS PORFESSORES DA PRÉ ESCOLA ACERCA DO PNAIC. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 129–137, 2023. Disponível em: http://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/1072. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Organização escolar e formação docente

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>