CONVERSANDO SOBRE O DIA-A-DIA DA PRÁTICA PEDAGÓGICA

Autores

  • Elina Assis de Lima Ribeiro Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – Câmpus Jataí
  • Mara Sandra de Almeida Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – Câmpus Jataí
  • Luciene Lima de Assis Pires Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – Câmpus Jataí

Resumo

O minicurso possui como temática a prática pedagógica que se constrói dia-a-dia no ambiente escolar, a interação educador/educando e as linguagens e saberes que permeiam esta relação. Os objetivos: dialogar sobre os instrumentos pedagógicos que possibilitam uma forma de educar democrática e humanista, a partir de um princípio básico de crença no ser humano; e apresentar sugestões de estratégias metodológicas que podem contribuir para a transformação da realidade na qual o educador/educando encontram-se inseridos. Os participantes serão estimulados a refletirem sobre a sua prática pedagógica, neste sentido terão contato com textos que dialogam sobre uma prática educativa humanista que indica a importância do educador conhecer o educando e se permitir ser conhecido por ele. Pretende-se usar ferramentas que permitam o registro da memória dos participantes de sua caminhada acadêmica e também, de sua trajetória como educador. Espera-se envolver os participantes com textos, vídeos, e questões para troca de experiências.

Downloads

Publicado

01.10.2013

Como Citar

DE LIMA RIBEIRO, E. A.; DE ALMEIDA, M. S.; LIMA DE ASSIS PIRES, L. CONVERSANDO SOBRE O DIA-A-DIA DA PRÁTICA PEDAGÓGICA. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 104–107, 2013. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/417. Acesso em: 3 dez. 2024.

Edição

Seção

Formação e prática docente

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)