O ENSINO MÉDIO NAS ESCOLAS RURAIS DE JATAÍ, UMA GESTÃO COMPARTILHADA

Autores

  • Mara Sandra de Almeida Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Goiás – Câmpus Jataí
  • Luciene Lima de Assis Pires Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Goiás – Câmpus Jataí

Resumo

Esta pesquisa tem como tema: O ensino médio nas escolas rurais de Jataí, uma gestão compartilhada. Neste estudo, investigamos e analisamos a realidade de três escolas rurais de Jataí: Escola Municipal Professor Chiquinho, Escola Municipal Campos Elísios e Escola Municipal Romualda de Barros, enfocando a gestão administrativa delas, que é compartilhada entre o Município e o Estado, dando especial atenção ao ensino médio, cuja gestão está a cargo da direção de uma escola estadual citadina. Nosso objetivo é verificar como se dá a gestão compartilhada neste contexto e suas influências sobre a educação ofertada no ensino médio rural, analisando o enfoque que estas escolas dão a este nível de ensino e suas finalidades previstas na LDB, principalmente quanto à preparação básica para o trabalho e para a cidadania, bem como verificando se a educação ofertada está voltada para a realidade do campo ou para a possibilidade de deixar o campo.

Downloads

Publicado

2013-10-01

Como Citar

DE ALMEIDA, M. S.; LIMA DE ASSIS PIRES, L. O ENSINO MÉDIO NAS ESCOLAS RURAIS DE JATAÍ, UMA GESTÃO COMPARTILHADA. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 140–145, 2013. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/423. Acesso em: 3 jul. 2024.

Edição

Seção

Fundamentos da educação, políticas e gestão

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)