ATIVIDADE DE ENSINO POR INVESTIGAÇÃO: “CARRINHOS"
Resumo
O presente artigo relata uma atividade de investigação científica realizada com alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, na Escola Maria Auxiliadora de Alto Araguaia-MT, desenvolvida com a participação ativa dos estudantes em busca de identificar os conhecimentos físicos em uma atividade denominada “O problema dos Carrinhos”. Para a atividade adotou-se como estratégia de ensino, uma Sequência de Ensino Investigativa (SEI) elaborada por Carvalho (2013). Ao final da atividade os alunos produziram relatos escritos e desenhos para demonstram o conhecimento construído sobre o fenômeno que estava sendo investigado.
Downloads
Publicado
23.10.2023
Como Citar
MANZALE DE MACEDO, A.; HERMES DOS SANTOS, S. R. ATIVIDADE DE ENSINO POR INVESTIGAÇÃO: “CARRINHOS". Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 552–566, 2023. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/727. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Fundamentos, metodologias e recursos para o Ensino de Ciências e de Matemática nos anos iniciais do ensino fundamental