A EDUCAÇÃO INFANTIL NA PRODUÇÃO ACADÊMICA DO PPGE/UFJ
Resumo
O presente texto apresenta resultados preliminares de uma pesquisa em rede intitulada “Perfil de egressos da Pós-Graduação stricto sensu na área de Educação da região Centro-Oeste brasileira” coordenada pelo Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-graduação em Educação da Região Centro-oeste (Forpred). No escopo desse projeto, foram levantadas as dissertações defendidas no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Jataí entre 2016-2023. Após o levantamento bibliográfico, aqui será apresentado um recorte voltado para as pesquisas que se debruçaram sobre a Educação Infantil. Os resultados apontam que das 152 dissertações defendidas no período, apenas 09 abordam a Educação Infantil. A Educação infantil no PPGE/UFJ é pesquisada concomitantemente ao trabalho docente, políticas educacionais, Plano Municipal de Educação, sexualidade e infância. Os 09 estudos priorizaram pesquisas empíricas com questionários e entrevistas como principais instrumentos. Destaca-se, por fim, a necessidade do incremento da produção acadêmica nesta área no PPGE/UFJ com vistas a contribuir com as reflexões sobre o tema em Jataí e região.
Downloads
Publicado
Métricas
Visualizações do artigo: 0 pdf downloads: 0
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Anais da Semana de Licenciatura

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.