TRANSMITIR O CONHECIMENTO DE QUIMICA NO EJA

Autores

  • Paula Bernardes de Morais Universidade Federal de Goiás – Campus Jataí
  • Jaqueline Cristine Guimarães Universidade Federal de Goiás – Campus Jataí
  • Ricardo Alexandre Figueiredo de Matos Universidade Federal de Goiás – Campus Jataí

Resumo

Um ensino de Química não consiste apenas em passar conteúdos, mas sim em preparar os alunos para um letramento científico. Na pesquisa realizada, pode-se observar que os alunos de EJA, consideram as disciplinas de Química e Física como as mais difíceis. Estes alunos têm pouco tempo de estudo, devido a responsabilidades financeiras e familiares, e tais atividades influenciam no psicológico do educando adulto, dificultando o aprendizado. Trata-se de uma dificuldade que não está relacionada à incapacidade cognitiva do adulto, mas sim relacionada a um componente cultural. De outro lado os docentes, consideram impossível seguir os métodos estabelecidos por considerarem pouco tempo de estudo.

Downloads

Publicado

2012-10-01

Como Citar

BERNARDES DE MORAIS, P.; GUIMARÃES, J. C.; FIGUEIREDO DE MATOS, R. A. TRANSMITIR O CONHECIMENTO DE QUIMICA NO EJA. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, 2012. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/392. Acesso em: 8 maio. 2024.

Edição

Seção

Formação e prática docente