ENSINO REMOTO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR NA BIOQUÍMICA

Autores

  • Lara Chrystina Marques de Toledo Universidade Estadual de Goiás
  • Fernanda Araújo Franca Universidade Federal de Goiás
  • Claudio Roberto Machado Benite Universidade Federal de Goiás

Resumo

O modo de vida da sociedade moderna é marcado pela impaciência e pela pressão em realizar as atividades em um menor espaço de tempo e com maior eficácia, aumentando assim o número de pessoas com doenças psicossomáticas cujo exercício físico pode ser visto como uma forma não-farmacológica para o tratamento das mesmas, pois impacta de forma positiva no sistema endócrino. Por meio da participação guiada e da audiodescrição, pode-se perceber a importância dos exercícios físicos para o ensino de conceitos da bioquímica para alunos cegos ou com deficiência visual, uma vez que puderam internalizar a execução dos exercícios bem como a importância dos mesmos na liberação hormonal e no alívio do estresse, principalmente no atual momento de pandemia do coronavírus e, assim, se apropriar de atividades que poderão gerar novas discussões.

Downloads

Publicado

02.10.2023

Como Citar

MARQUES DE TOLEDO, L. C.; ARAÚJO FRANCA, F.; MACHADO BENITE, C. R. ENSINO REMOTO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR NA BIOQUÍMICA. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 492–503, 2023. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/649. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Fundamentos, metodologias e recursos para o Ensino de Química

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)