ENSINO REMOTO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR NA BIOQUÍMICA

Autores

  • Lara Chrystina Marques de Toledo Universidade Estadual de Goiás
  • Fernanda Araújo Franca Universidade Federal de Goiás
  • Claudio Roberto Machado Benite Universidade Federal de Goiás

Resumo

O modo de vida da sociedade moderna é marcado pela impaciência e pela pressão em realizar as atividades em um menor espaço de tempo e com maior eficácia, aumentando assim o número de pessoas com doenças psicossomáticas cujo exercício físico pode ser visto como uma forma não-farmacológica para o tratamento das mesmas, pois impacta de forma positiva no sistema endócrino. Por meio da participação guiada e da audiodescrição, pode-se perceber a importância dos exercícios físicos para o ensino de conceitos da bioquímica para alunos cegos ou com deficiência visual, uma vez que puderam internalizar a execução dos exercícios bem como a importância dos mesmos na liberação hormonal e no alívio do estresse, principalmente no atual momento de pandemia do coronavírus e, assim, se apropriar de atividades que poderão gerar novas discussões.

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Publicado

2023-10-02

Como Citar

MARQUES DE TOLEDO, L. C.; ARAÚJO FRANCA, F.; MACHADO BENITE, C. R. ENSINO REMOTO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR NA BIOQUÍMICA. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 492–503, 2023. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/649. Acesso em: 8 maio. 2024.

Edição

Seção

Fundamentos, metodologias e recursos para o Ensino de Química

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