Edições anteriores

  • Fluxo Contínuo: Revista RIEPEX
    v. 3 n. 1 (2024)

    A Revista Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão – RIEPEX, publica seu terceiro número de fluxo contínuo no ano de 2024. Nesta edição, os artigos abordam discussões interdisciplinares e multidisciplinares, concentrando-se nos campos da educação, tecnologia, saúde e outros. Destacamos que esse periódico digital objetiva contribuir com a difusão do conhecimento científico. Posto isso, convidamos todos a explorarem este exemplar que destaca a diversidade de pensamento.

  • Revista RIEPEX
    v. 1 n. 2 (2023)

    A RIEPEX – A primeira Revista Científica do IFG, campus Uruaçu, publica seu segundo número no ano de 2023 com artigos nas áreas da Educação, da Agroecologia, da Informática, da Agricultura Familiar e das Artes Visuais. A revista tem periodicidade semestral e se destaque por ser um espaço permanente para o diálogo científico e educacional direcionado a professores e pesquisadores de diversas áreas. Contribuir para a difusão do saber por meio da publicação de artigo científico, relato de experiência e resenha é um dos objetivos da RIEPEX e, por isso, convidamos a todos e a todas à leitura do exemplar que foi preparado carinhosamente para vocês.

  • Dossiê Temático: Currículo e seus Desdobramentos
    v. 4 n. 2 (2024)

    A quarta edição da Revista Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão – RIEPEX, periódico digital, consiste em um Dossiê Temática intitulado “Currículos e seus Desdobramentos.” Desse modo, as pesquisas e reflexões tecidas versam sobre o currículo, sua importância, os obstáculos na organização e sistematização do saber, bem como a experiência formativa no ambiente educacional. Com intuito de fortalecer e impulsionar a difusão do conhecimento,convidamos a comunidade acadêmica e os interessados a desfrutarem da leitura.

  • Dossiê "Reflexões sobre a Educação Básica e o Ensino Técnico"
    v. 1 n. 1 (2023)

    A Revista Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão - RIEPEX do IFG, de publicação semestral, é um espaço permanente para o diálogo científico e educacional, direcionado a professores e pesquisadores que desenvolvem trabalhos com temáticas relacionadas à educação, à ciência e à tecnologia e suas possíveis articulações com outras áreas do conhecimento. O objetivo central da revista é contribuir para a difusão do saber por meio da publicação de artigo científico, relato de experiência e resenha, que podem ser apresentados tanto em formato de revista com fluxo contínuo, como em dossiê temático.

    O Dossiê Reflexões sobre Educação Básica e o Ensino Técnico contém artigos científicos e relatos de experiências com resultados de pesquisas nas áreas da pedagogia, da química, da matemática e das artes. Neste volume os leitores poderão acompanhar o uso de tecnologias de ensino, reflexões acerca de problemas que permeiam a educação e propostas pedagógicas inspiradoras.