CURTE, COMPARTILHA E SALVA – USO DO INSTAGRAM PARA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO EM SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.59616/cehd.v1i03.323Palavras-chave:
Ensino de História, Educação Básica, Redes sociais, InstagramResumo
O uso de redes sociais é uma questão constante nos diversos segmentos da Educação. A falta de foco nas atividades pedagógicas e as questões de saúde mental e de segurança convivem com a possibilidade de ampliação ao acesso à informação e à divulgação científica de qualidade. Não se pode tratar o tema como dicotomia, mas problematizá-lo no contexto educacional; assim este relato de experiência docente objetiva sistematizar e avaliar práticas de uso Instagram no ensino de história, em uma escola municipal de Campinas/SP, entre 2020 e 2023. Os resultados, especialmente em atividades práticas, foram promissores, mas também revelaram desafios quanto à inclusão digital das/dos estudantes, ao acesso à infraestrutura adequada e à organização dos tempos pedagógicos de trabalho.
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