O USO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MANAUS
usando metodologias ativas para uma educação do futuro
DOI:
https://doi.org/10.59616/cehd.v1i7.693Palavras-chave:
Tecnologias, Metodologias ativas, Construcionismo, AutonomiaResumo
Nesse trabalho apresentamos uma pesquisa desenvolvida com o objetivo de determinar as principais ações realizadas nas escolas municipais de Manaus, tendo em vista um ensino construcionista voltado para as metodologias ativas, o que permitiu fazer um levantamento teórico prático destas ações desenvolvidas nas escolas municipais de Manaus no que se refere ao uso de tecnologias no processo de ensino e aprendizagem. Além da análise teórica de algumas referências que nos permitem nortear o uso de tecnologias educativas no processo de ensino e aprendizagem segundo um determinado estilo de ensino, realizamos uma pesquisa exploratória onde através de entrevistas conseguimos compreender como a SEMED, através do NTE tem se organizado para uma educação global com o uso de metodologias ativas. Concluímos que, apesar de alguns entraves, muitas ações têm sido realizadas e que a SEMED está no caminho certo tendo em vista uma educação para o futuro que envolve mais do que nunca tecnologias.
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