FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA: A CONTRIBUIÇÃO DOS INSTITUTOS FEDERAIS

Autores

  • Luciene Lima de Assis Pires Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás
  • Leandro Rezende Franco Instituto Federal de Goiás

Resumo

Apresentam-se aqui os resultados parciais de dois anos de pesquisa sobre a formação de professores em Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IF). Para este artigo optou-se por expor os dados da pesquisa relativos aos cursos de licenciatura da área ciências da natureza (Biologia, Física, Matemática e Química). O estudo foi realizado tendo como base as matrizes curriculares de 28 cursos de licenciatura que tiveram seus componentes curriculares redistribuídos em um sistema de núcleos de formação (específico, complementar, didático-pedagógico e fundamentos da educação). Em Resultados será possível visualizar por uma diferente ótica a proposta pedagógica das licenciaturas em Ciências da Natureza nos Institutos Federais.

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Publicado

23.03.2023

Como Citar

LIMA DE ASSIS PIRES, L.; REZENDE FRANCO, L. FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA: A CONTRIBUIÇÃO DOS INSTITUTOS FEDERAIS. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 190–201, 2023. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/146. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Formação e prática docente

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