LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS – O TRABALHO COM A PRODUÇÃO DE TEXTO ARGUMENTATIVO ESCRITO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENEM

Autores

  • Tatiana da Silva Leal tatiana.leal@discente.ufj.edu.br
    Universidade Federal de Jataí - UFJ
  • Silvio Ribeiro da Silva shivonda@ufj.edu.br
    Universidade Federal de Jataí

Resumo

Este trabalho é parte de um projeto de pesquisa de natureza bibliográfica, documental e quanti-qualitativa interpretativista. Ele objetiva analisar o trabalho desenvolvido com o aspecto tipológico ‘argumentar’ nas atividades de produção de texto escrito e sua relação com duas competências da redação do (3 e 4), em uma coleção de livro didático de português adotada pela rede estadual de ensino em Jataí. Como a pesquisa encontra-se ainda em andamento, pretende-se abordar como são apresentadas, na coleção de livro didático de português (LDP) “Se liga nas linguagens”, as atividades de produção de textos argumentativos.

Downloads

Publicado

14.11.2024

Métricas


Visualizações do artigo: 0     pdf downloads: 0

Como Citar

DA SILVA LEAL, Tatiana; RIBEIRO DA SILVA, Silvio. LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS – O TRABALHO COM A PRODUÇÃO DE TEXTO ARGUMENTATIVO ESCRITO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENEM. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 22–27, 2024. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/2142. Acesso em: 18 dez. 2025.

Edição

Seção

Linguagem, cultura, sociedade, inclusão, diversidade e construções identitárias

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>