LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS – O TRABALHO COM A PRODUÇÃO DE TEXTO ARGUMENTATIVO ESCRITO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENEM

Autores

  • Tatiana da Silva Leal Universidade Federal de Jataí - UFJ
  • Silvio Ribeiro da Silva Universidade Federal de Jataí

Resumo

Este trabalho é parte de um projeto de pesquisa de natureza bibliográfica, documental e quanti-qualitativa interpretativista. Ele objetiva analisar o trabalho desenvolvido com o aspecto tipológico ‘argumentar’ nas atividades de produção de texto escrito e sua relação com duas competências da redação do (3 e 4), em uma coleção de livro didático de português adotada pela rede estadual de ensino em Jataí. Como a pesquisa encontra-se ainda em andamento, pretende-se abordar como são apresentadas, na coleção de livro didático de português (LDP) “Se liga nas linguagens”, as atividades de produção de textos argumentativos.

Downloads

Publicado

14.11.2024

Como Citar

DA SILVA LEAL, T.; RIBEIRO DA SILVA, S. LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS – O TRABALHO COM A PRODUÇÃO DE TEXTO ARGUMENTATIVO ESCRITO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENEM. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 22–27, 2024. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/2142. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Linguagem, cultura, sociedade, inclusão, diversidade e construções identitárias