A RESSIGNIFICAÇÃO DO ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL, NO MUNICÍPIO DE JATAÍ-GO

Autores

  • Antonio Carlos Barbosa Filho Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – Campus Jataí
  • Luciene Lima de Assis Pires Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – Campus Jataí

Resumo

Este trabalho apresenta reflexões sobre a importância da implantação da
Ressignificação do Ensino médio em escolas públicas goianas, tendo como fonte de estudo,
o caminho percorrido por um Colégio Estadual no município de Jataí-GO na sua
implantação. Procurou-se verificar, por meio das políticas públicas educacionais, se a
Ressignificação engrandece a função da escola na vida dos jovens, como se propõe.
Analisa-se aqui, se houve modificação na estrutura e na concepção da escola no que se
refere à preocupação com o conhecimento dos seus alunos, e também com a forma como
estes mesmos alunos enfrentarão o mundo fora do âmbito escolar visto que uma educação
privilegiada, necessita ser ampliada, contemplando a preparação para o mundo do trabalho,
para a cidadania, para o prosseguimento dos estudos, mas de forma que a ciência e a
cultura estejam implícitas no processo de formação de cada aluno visto que o professor
possui papel importante neste trajeto.

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Publicado

2011-10-01

Como Citar

BARBOSA FILHO , A. C.; LIMA DE ASSIS PIRES, L. A RESSIGNIFICAÇÃO DO ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL, NO MUNICÍPIO DE JATAÍ-GO. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 315–318, 2011. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/354. Acesso em: 8 nov. 2024.

Edição

Seção

Fundamentos da educação, políticas e gestão

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