ESPANHOL INSTRUMENTAL: PERCEPÇÕES DOS DISCENTES DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS DO IFG/CAMPUS JATAÍ

Autores

  • Rita Rodrigues de Souza Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Campus Jataí
  • Greyce Kelly Matias Gomes Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Campus Jataí

Resumo

O trabalho “Espanhol Instrumental: Percepções dos Discentes dos Cursos Técnicos Integrados do IFG/Campus Jataí” refere-se aos resultados parciais do projeto de pesquisa do Programa de Bolsas de Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC/EM-CNPq) intitulado Espanhol: Percepções linguísticas e pragmáticas do aluno/leitor nos Cursos Técnicos Integrados do IFG/Campus Jataí. O eixo de investigação desse trabalho sugere que haja o envolvimento dos participantes nas práticas de leitura: professor e aluno em interação com o texto, com especial atenção aos aspectos linguísticos e pragmáticos para a construção do sentido do texto, conforme Brasil (2006), Vidal (2002), Reyes ( 2000) e Henriques (2000).Trata-se depesquisa de base qualitativa segundo o que discute Serrano(1998). Nesse recorte, discutiremos dois aspectos apresentados nos dados obtidos até o momento de realização da pesquisa: grau de dificuldade de leitura de texto escrito em espanol e fatores que impossibilitam a construção do sentido do texto em língua espanhola.

Downloads

Publicado

01.10.2011

Como Citar

RODRIGUES DE SOUZA, R.; MATIAS GOMES, G. K. ESPANHOL INSTRUMENTAL: PERCEPÇÕES DOS DISCENTES DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS DO IFG/CAMPUS JATAÍ. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 352–355, 2011. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/359. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Linguagem e cognição no ensino-aprendizagem

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)