ANÁLISE DE UMA DISCIPLINA DO QUINTO PERÍODO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO PROEJA DE UM INSTITUTO FEDERAL DA REGIÃO CENTRO-OESTE DO BRASIL
Resumo
Este trabalho é o resultado final de uma investigação realizada na disciplina que trata do ensino de ciências e matemática para a educação de jovens e adultos no Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática do Instituto Federal de Goiás, Câmpus de Jataí. Trata-se de uma pesquisa qualitativa que teve o objetivo de analisar o quinto período do curso de Administração do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) identificando possíveis relações entre a metodologia de ensino utilizada, a organização curricular e as causas da evasão escolar e divide-se em três partes: a primeira apresenta a visão do trabalho pedagógico na disciplina de Gestão Financeira e Orçamentária; a segunda traz como atividade uma proposta metodológica de ensino para a modalidade Proeja , que nesse caso, se trata da criação de uma planilha para controle de gastos domésticos; a terceira identifica possíveis relações entre a metodologia de ensino utilizada, a organização curricular e as causas da evasão escolar no quinto ano do referido curso. A pesquisa se desenvolveu em um dos câmpus do Instituto Federal Goiano.