Competição de cultivares de alface solta crespa na hidroponia em Jataí-GO
DOI:
https://doi.org/10.56762/tecnia.v8i1.204Palavras-chave:
Lactuca sativa L., produção, competição de cultivaresResumo
A alface é a hortaliça folhosa mais consumida no Brasil. O seu desenvolvimento é afetado por temperatura elevadas. O objetivo deste estudo foi avaliar o desempenho de 15 cultivares de alface do grupo solta crespa (Cristal, Brida, HTR252, Solaris, Vanda, Camila, TE70, Milena, SRV 205, Isabela, Alcione, Vera, Valentina, Veneranda e Thais) cultivadas em cultivo hidropônico sob casa de vegetação no período de verão no município de Jataí, Goiás. O experimento foi conduzido com o delineamento em blocos casualizados em quatro repetições. Sendo avaliadas as seguintes características: massa fresca total; massa fresca comercial; peso fresco de raiz; altura da planta; número de folhas; comprimento do caule; diâmetro da planta comercial e peso de caule. Todas as cultivares avaliadas apresentaram padrão comercial para mercado in natura em Jatai-GO. Sendo que as cultivares que apresentam maior produção comercial foram: Cristal (260,58 g planta-1), Brida (248,91 g planta-1), HTR252 (227,0 g planta-1), Vanda (237,16 g planta-1), Camila (234,5 g planta-1), TE70 (235,66 g planta-1), Milena (231,58 g planta-1) e SRV 205 (228,58 g planta-1).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Tecnia

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Os (as) autores (as) mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, concedendo à revista o direito de primeira publicação. As obras são licenciadas sob a licença Creative Commons (CC-BY-4.0), que permite o compartilhamento do conteúdo, desde que haja o devido reconhecimento da autoria e da publicação original nesta revista.
-
É permitido aos (as) autores (as) firmar acordos adicionais, de forma independente, para distribuição não exclusiva da versão publicada do trabalho (por exemplo, em repositórios institucionais ou como capítulo de livro), desde que seja mencionada a autoria e a publicação original na Tecnia.
-
Os (as) autores (as) têm liberdade e são incentivados a disponibilizar e divulgar seus trabalhos em plataformas online (como repositórios institucionais ou páginas pessoais), visto que essa prática pode favorecer contribuições relevantes, além de ampliar a visibilidade e o impacto da publicação.