Sobre a prática musical nas escolas

Autores

  • Estércio Marquez Cunha EMAC/UFG (aposentado)

DOI:

https://doi.org/10.56762/tecnia.v9i1.2077

Palavras-chave:

Educação. Música. Percepção. Conhecimento. Comunicação.

Resumo

Este artigo, explicando sucintamente as Oficinas de Música dos anos 1980, reflete sobre, nos dias atuais, a importância das práticas de música/arte nas escolas de ensino regular. A prática de arte, baseada no trinômio criação, interpretação e fruição, é fundamental no desenvolvimento da percepção, fator integrante do processo de conhecimento. Reflete, ainda, sobre a influência negativa da Indústria Cultural no processo educacional.

Biografia do Autor

Estércio Marquez Cunha, EMAC/UFG (aposentado)

Possui graduação em Composição pelo Conservatório Brasileiro de Música (1968), mestrado em Composição pela Oklahoma City University (1980) e doutorado em Artes Musicais pela University of Oklahoma(1982). Atuando principalmente nos seguintes temas: Composição Musical, Análise Musical, TeatroMúsica.

Referências

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Publicado

19.12.2024

Como Citar

Marquez Cunha, E. (2024). Sobre a prática musical nas escolas. Revista Tecnia, 9(1), 7. https://doi.org/10.56762/tecnia.v9i1.2077

Edição

Seção

Ciência Humanas e Sociais, Letras e Artes

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