ANÁLISE DE PLATAFORMAS EDUCACIONAIS NA PERSPECTIVA INCLUSIVA
riscos e necessidades regulatórias
DOI:
https://doi.org/10.59616/cehd.v1i7.1906Palavras-chave:
Plataformas educacionais, Riscos, Regulação, Análise de plataformas, InclusãoResumo
Este artigo tem como objetivo apresentar a análise de riscos e de necessidades regulatórias das plataformas educacionais em relação a Educação Inclusiva. Essa pesquisa é parte de uma pesquisa desenvolvida no mestrado profissional em educação inclusiva e tem como produto final a criação de framework crítico ao fenômeno de Plataformização. A metodologia utilizada é o Design Science Research e realizamos uma pesquisa qualitativa destacando pelo referencial inicial os campos de análise dos riscos e dos potenciais inclusivos, então fizemos uma análise de três plataformas para testas os campos de análise que devem ser a base do framework. Após as análises, concluímos que as plataformas padronizam o conteúdo, tendo um foco mais comunicativo e instrucional. Observamos a necessidade da construção de uma cultura inclusiva e construção do conhecimento de forma colaborativa, problematizadora e reflexiva.
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