CUBISMO: CONCEITOS ARTÍSTICOS E MATEMÁTICOS EM UMA EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR NA ESCOLA
Keywords:
educação, cubismo, arte, matemática, interdisciplinariedadeAbstract
Este artigo investiga a interseção entre arte e matemática através do prisma do Cubismo, destacando como essa corrente artística revolucionária do século XX, pode ser utilizada como uma ferramenta pedagógica na educação. Para tanto, realiza-se uma breve reconstituição histórica sobre a relação da arte e da matemática ao longo dos tempos, com especial atenção ao Cubismo. Em seguida, descreve-se uma experiência interdisciplinar na escola onde um professor de arte e uma professora de matemática, através do Cubismo, colaboraram para integrar conceitos de ambos os campos em suas aulas. Finalmente, discute-se a relevância da Interdisciplinariedade no enriquecimento dos processos de ensino-aprendizagem. Conclui-se que essa abordagem interdisciplinar não só facilita a aprendizagem, mas também estimula a inovação e a colaboração entre diferentes áreas do conhecimento.
Downloads
Published
Métricas
Visualizações do artigo: 26 PDF (Português (Brasil)) downloads: 25